terça-feira, 21 de julho de 2015

Uns 16, 17...

É confuso. Você espera tanto tempo por essa idade, como se um milagre fosse acontecer ou como se fosse achar um grande talvez (oi John Green), e do nada, assim sem perceber, essa idade passa e você continua a mesma pessoa. Eventualmente um pouco mais forte.

Talvez isso tenha acontecido só comigo, não sei. O importante é: Eu não estudei em um internato, não fui chamada para Hogwarts, continuo mundana, não me tornei vampira, não entrei em nenhum reality show que me levasse à morte ou que me elegesse princesa. Ainda sou a mesma garota, porém sobrevivi ao Ensino Médio.

Não sei quantos anos você tem leitor, mas vai que você ainda não passou por essa fase do famoso “patinho feio”? Ou já reparou que os livros e filmes de hoje só trazem personagens de 16, 17 anos? Onde você só quer se sentir parte de um grupo, se sente só, e talvez como eu, tenha se fechado no mundo dos livros.

Lá encontrou esses personagens que ou eram muito parecidos com você ou eram o que você queria ser. Eles tinham a sua idade, viviam aonde você queria viver, tinham aventuras, amigos legais, relacionamentos sérios, amizades coloridas, te davam motivos para rir do nada, e talvez até te motivassem a fazer o que a timidez não deixava.

De qualquer forma, vou te contar um segredo (se tivessem me contado isso eu jamais teria me preocupado com tanta gente sem noção):  Relaxa que o mundo real não é assim, mana!

Insegurança é normal, todo mundo tem (até aquela garota chata que pratica bullying com você, acredite). Não tente ficar imitando os outros, autenticidade chama mais atenção e é um dos motivos de você ser querida pelas pessoas. Não perca tempo. Não importa se seu objetivo é fazer Medicina, Letras, Dança ou ser cantor em uma banca de reggae, foque no que é importante pra você e lute por isso.

Você vai passar noites em claro, mergulhar em xícaras de café (meu caso!), vai estudar feito condenado, treinar até sentir os músculos latejando, brigar com seus pais, terminar, começar e reiniciar amizades e relacionamentos, entrar em desespero ocasional. É o Ensino Médio, ninguém te disse que seria fácil né?

E sabe aquela frase famosa que sua mãe vive dizendo pra você: “Você vai rir de tudo isso mais tarde”? Pois é, ela deve estar certa porque sempre rio quando lembro disso tudo. Imagina quando chegarmos no “nível hard” da vida?

P.s. Vai valer a pena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário